Cris Liotti...

Namaste!

Despertar o SER na descoberta dos seus recursos internos e encorajá-lo a potencializá-los com aceitação e auto-respeito, quer nos seus limites quer nas suas diferenças.

 

Pelo facto de acreditarmos no potencial intrínseco de cada Ser Humano, sentimos a motivação para continuarmos a investir em mais recursos do Conhecimento, desenvolvendo metodologias práticas e acessíveis para o despertar dos seus dons e talentos. devolvendo-lhe o seu Poder Pessoal.

Para tal, dispomos dos recursos do Yoga, Terapia Transpessoal, ThetaHealing e das Constelações Sistémicas como ferramentas do auto-conhecimento a fim de lhe conceder pistas claras à uma nova Consciência do seu real Propósito de Vida desenvolvendo-o em sua Plenitude.

Convidamos-lhe a conhecer o seu Espaço em Lisboa

(próximo ao Estádio José de Alvalade - Metro Campo Grande)


Venha desfrutar conosco de bons e tranquilos momentos :-)

 

Este Espaço tem por missão

SEJA BEM-VINDO! NAMASTE!

Instrutoras de Yoga

Cris Liotti

Instrutora de YOGA

Natural de São Paulo, Brasil.

Em 1989 iniciou o seu percurso como aluna em SP - Brasil com a Prof.ª Maria Almeida no método Swásthya Yoga.

Em 2001, após ter frequentado o curso de Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes - UL, decidiu resgatar a sua prática de Yoga e profissionalizar-se na sua primeira formação como instrutora no método Swásthya Yoga (2002), credenciada pela Universidade Internacional de Yoga, realizando a sua trajetória profissional em Portugal. Seguiram-se as formações complementares em Svatantrya Yoga (2003) Curso AYA Yoga Livre – Coordenação do Prof. Edson Moreira e Hatha Yoga pela Escola YOGA ASHRAM Carcavelos, supervisão do Prof. João Paulo Dias (2005) com a acreditação da Escola Natarája de S. Paulo – BRASIL.

Após 18 anos consecutivos nesta área profissional, conta com uma vasta experiência na dinamização de grupos no que se refere a programas de bem-estar e auto-conhecimento. Para além das práticas regulares, em seu currículo constam diversos workshops, oficinas e retiros temáticos ente 2006 e 2011.

É atualmente Diretora do "Cris Liotti... Namaste!" deste 2013, onde é Instrutora de Yoga. ​

 

Em 31 anos de percurso como praticante rendi-me inteiramente à grandeza desta filosofia prática de vida, decidindo-me profissionalizar-me há 20 anos e partilhar o meu amor pelo yoga com todos aqueles que por afinidade de ideais cruzaram o meu caminho.

Marta Dias

Instrutora de YOGA

Natural do Porto. Curiosa sobre as engrenagens da mente e da consciência humana, encontrou no yoga e na psicologia oportunidades de descoberta, desenvolvimento e cura.

É psicóloga de formação e trabalhou ativamente na promoção de uma infância, juventude e vida adulta mais saudável.
Desde cedo, e por influência familiar, o yoga fez parte da sua vida. Percebeu que para sermos indivíduos mais conscientes temos de mergulhar fundo em nós mesmos para nos tornarmos mais realizados e felizes.
Em 2008, conheceu Sri Swami Vishwananda um mestre espiritual natural das Ilhas Maurícias, fundador do movimento Bhakti Marga e tornou-se praticante de Atma Kriya Yoga. Em 2016 iniciou o seu percurso enquanto professora de Hatha yoga, sendo a melhor forma de partilha daquilo que faz parte de si há tanto tempo. Em 2017, teve a oportunidade de consolidar o seu conhecimento e experiência viajando até à India do Yoga, na busca das origens ancestrais desta prática milenar.
Finalizou também o curso de professora de Yoga, dinamizado pelo Professor Marco Peralta, onde obteve a certificação como Professora, reconhecida pela Yoga Aliance Professionals (200 horas).

Atualmente dá aulas de Hatha Yoga colectivas e individuais em diversos locais, assim como práticas de Yoga Suave orientadas para a Gravidez, Pós Parto, Séniors, onde são aplicadas as técnicas de Yoga adaptandas ao ritmo e condição fisica dos participantes. Encontra-se neste momento a frequentar a especialização em Yogaterapia, como forma de aprofundar os seus conhecimentos e técnica.

 

YOGA, linhagem e ética

Respeitando todas as suas tradições, optamos por ministrar as práticas regulares dentro da tradição Hatha Yoga Pradipika, sistematizada por Goraksha Natha, cojungando com a filosofia do Svatantrya Yoga (Yoga em Liberdade) em profundo respeito pela condição física e estados sutis de cada praticante bem como pela sua orientação filósofico-religiosa.

Através da disciplina na execução das posturas (Ásanas) e da respiração consciente associada (Pranayama), o praticante tende a alcançar o equilíbrio psicofísico e o foco no estado de presença (aqui e agora) permitindo vivenciar uma experiência única, meditativa e contemplativa.

Preservamos em nossa conduta ética os princípios dos Yamas e Nyamas, sistematizados por Patanjali (Yoga Clássico). Estes preceitos vêm descritos nos Sutras e procuramos incentivá-los na conduta de pensamentos e ações como valores sagrados.

As Práticas Regulares em nosso estúdio

A prática regular possui os seguintes critérios, livres na sua sequência, consoante o dia e a solicitação energética do grupo:

Aquietamento (Interiorização)

Este é o momento inicial da prática.

Em auto-observação com a respiração consciente, vamos abrandando pensamentos e emoções criando as condições ideias à religação com a tradição ancestral.

 

Pranayama (Técnicas respiratórias)

Respirações profundas e conscientes.

Esta vivência traz-nos ao momento presente, expandindo e canalizando a energia vital (prana ou bionergia) proporcionando o equilíbrio do corpo e da mente.

Ásana (Técnicas posturais)

Posturas reflexológicas.

Momento de foco no corpo com a respiração associada, permitindo o equilíbrio psicofísico, tónus muscular, flexibilidade e uma optimização do alinhamento vertebral.

Relaxamento (Posição de deitado)

Momento de descontração profunda do corpo.

Abstração sensorial e mental para a máxima integração da prática no corpo físico e corpos sutis.

Técnicas de Meditação:

Momento introversor para assimilação final da prática. É possível que o praticante experiencie insights e respostas. Auto-encontro e Auto-conhecimento.

 

Práticas pontuais

Kriya (Limpeza e Purificação):

Uddhyana Bandha e Nauli Kriya (automassagem aos órgãos internos com movimentos específicos entre o abdomen e baixo ventre. Trataka (limpeza dos olhos e aumento do foco ocular)

Mantras:
Cânticos Sagrados (Kirtans)
de efeito extroversor e (Japas) de efeito introversor.

Terapia Transpessoal

(Regressão de memória e Auto Desenvolvimento Consciencial
 
Indicada aos seguintes quadros:
  • Stress, bloqueios ou traumas
  • Perda do poder pessoal
  • Depressão e apatia (justificada ou não)
  • Sintomas físicos de diagnóstico inconclusivo
  • Crenças limitadoras
  • Ansiedade e fobias

ThetaHealing®

(Cura em Ondas Theta)
 
ThetaHealing® é uma técnica de cura energética e meditativa, fundada por Vianna Stibal, a qual permite curas físicas, emocionais e espirituais através da co-criação com a Energia de Tudo o que É - a Energia do Universo. 
São crescentes as evidências científicas que as crenças e emoções negativas podem contribuir para o desenvolvimento de doenças físicas, mentais, psíquicas, emocionais entre outras. As nossas crenças constroem a nossa realidade.
As crenças são formadas a partir da visão que a pessoa tem de si e do mundo.
É através das nossas crenças que olhamos para todas as situações de nossa vida.
As crenças têm origem em muitas fontes, como por exemplo, na nossa educação, através do exemplo de pessoas importantes nas nossas vidas, “traumas passados”, experiências repetidas e também pela cultura e o meio-ambiente onde vivemos e trabalhamos.
Acedendo à frequência cerebral THETA, a técnica de ThetaHealing®, ensina a identificar e mudar essas crenças limitadoras, sentimentos e padrões bloqueadores que estão ‘gravados’ no subconsciente criando imediatamente uma nova realidade para a sua vida.
Benefícios:
  • Limpeza de crenças limitadoras, padrões de comportamento negativos, traumas e bloqueios;
  • Auto-conhecimento;
  • Curas e equilíbrio ao nível mental, emocional, espiritual, energético e físico;
  • Redução do stress e ansiedade;
  • Melhoras nos quadros de depressão, doenças, transtornos alimentares;
  • Melhoras nos relacionamentos pessoais profissionais;
  • Manifestação o que se quer criar na sua vida. 

Constelações Sistémicas 

 
Segundo Bert Hellinger,  o pai das Constelações,a  hierarquia, equilíbrio (entre dar e receber) e pertencimento. Assim, por hierarquia ou primeira ordem do amor, podemos entender a necessidade de que cada um ocupe o seu lugar em termos de precedência. Trata-se, portanto, de uma hierarquia cronológica, na qual quem veio antes precisa ser reconhecido como tal. Sem esse reconhecimento e o respeito a isso, há um desequilíbrio no sistema. Isso significa, portanto, que os pais vêm antes dos filhos, assim como o amor entre os pais vem antes da relação pai-filho ou mãe-filho, primeiro filho vem antes do segundo e assim por diante. É importante frisar que esta é uma ordem de precedência e não de importância.
 
A segunda ordem do amor é a necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber, ou tomar, que deve existir em todas as relações.
 
A terceira ordem do amor, igualmente importante, é o pertencimento. Todos que fazem parte da família tem o direito de pertencer. Isso inclui os que morreram precocemente, os natimortos, deficientes, os filhos abortados e outras pessoas para quem a família não quer olhar. Enquanto não são lembradas e reconhecidas, o sistema não pode ter paz. Quando alguém é esquecido ou excluído, é negado a um membro a pertinência no sistema, e isso irá gerar uma necessidade irresistível do próprio sistema de restabelecer a integridade perdida e compensar a injustiça cometida.E como isso acontece? Alguém da família, provavelmente numa geração futura, ou várias gerações adiante, irá representar, ou imitar, o membro excluído. Irá seguir o seu destino. Com isso, provavelmente terá o mesmo destino do seu antepassado e, portanto, não poderá viver o seu próprio.

Se desejar receber mais informações, preencha o formulário